Consórcio contemplado para capital de giro: entenda como funciona

Quando pensamos em consórcio, a aquisição de bens e serviço logo nos vem em mente, não é verdade? De fato, essa modalidade é bastante utilizada para esses fins!

Todavia, para empreendedores, o consórcio pode ser um grande aliado no funcionamento de suas empresas. Isso porque essa modalidade pode ser utilizada para a aquisição de capital de giro.

Essa é uma estratégia que milhares de empresários brasileiros estão utilizando para levantar recursos financeiros para a marca sem precisar pagar altos juros e ter acesso a quantia no tempo exato em que a organização precisa.

O consórcio para capital de giro é uma alternativa extremamente vantajosa que pode alavancar o sucesso de uma empresa – especialmente quando levamos em consideração o cenário atual para empreendedores.

Levantar capital de giro já é uma dificuldade e tanto, a qual se torna ainda mais desafiadora quando o empreendedor não tem nenhum tipo de ajuda. Para isso, as empresas têm algumas opções, como os empréstimos bancários.

Contudo, mesmo que eles sejam úteis em algumas ocasiões, na grande maioria das vezes eles dificultam o processo impondo exigências rigorosas para ceder o valor, juros altos e prazos curtos de pagamento.

Até mesmo o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), que poderia ser uma maneira mais barata para os empreendedores conseguirem captar recursos para investir na marca, não negocia diretamente com pequenas e médias empresas.

Além disso, ainda impõe a esses empresários os custos dos agentes financeiros, dificultando ainda mais o acesso ao investimento. Então, em meio a este cenário complexo, muitos empreendedores passaram a considerar o consórcio para aquisição de capital de giro. 

Assim, essa modalidade se tornou altamente reconhecida para este fim no mercado, trazendo novas oportunidades para as empresas. Motivos para essa demanda não faltam: o consórcio não exige taxa de entrada, não cobra juros e é 100% seguro.

A seguir, saiba mais sobre o consórcio e entenda como levantar capital de giro para a sua empresa por meio dessa modalidade. Continue lendo!

Consórcio para capital de giro: o que é? Como funciona?

Ter um bom capital de giro é o sonho de todo empreendedor, por isso, o consórcio para este fim vem se popularizando tanto ao longo dos anos. Basicamente, esse termo se refere ao dinheiro reserva que a empresa precisa ter para investir nas suas atividades.

É o recurso básico para o mantimento de  uma marca forte e competitiva no mercado. O dinheiro do capital de giro é destinado a pagar fornecedores, contratar mais funcionários, pagar conta de água, energia elétrica, pagar salário dos colaboradores, entre outras despesas básicas.

Ou seja, o capital de giro serve para quitar todas essas despesas sem comprometer o orçamento, que deve ser utilizado para outras finalidades, o que é fundamental para a empresa manter um ritmo de crescimento e estar preparada caso algum imprevisto aconteça.

Com um bom capital de giro, nada pode parar o crescimento de uma organização. Contudo, ter esse valor disponível é mais difícil do que parece. É por este motivo que as empresas começam a buscar soluções financeiras e chegam no consórcio – a melhor alternativa atualmente.

Mas, afinal, o que é consórcio? Como funciona? Confira!

Saiba tudo que precisa saber sobre consórcio para capital de giro

O consórcio para empresas funciona da mesma forma que para pessoas físicas. É bem simples: o empreendedor é colocado em um grupo de indivíduos que têm o mesmo interesse que ele pela administradora.

Mensalmente, todos os participantes contribuem com um valor pré determinado em contrato, formando um fundo coletivo que após um tempo, terá dinheiro suficiente para que todos tenham acesso ao dinheiro à vista.

Com esse fundo coletivo formado, todos os meses um participante será sorteado para receber a carta de crédito, o documento que contém todo o valor do consórcio à vista.

Com essa carta em mãos, pode adquirir o que desejar, assim como ter acesso ao capital de forma imediata. No entanto, os contratos podem ser longos, com até 15 anos de duração.

Por isso, o consorciado pode ser o primeiro a ser sorteado e ter acesso ao dinheiro quase que de forma imediata, mas também pode ser o último. Para evitar esse tipo de situação, o empreendedor pode oferecer os lances ou comprar uma carta de crédito contemplada.

Isto é, comprar o documento que permite a compra imediata dos bens e serviços. É uma alternativa segura e altamente vantajosa para os empreendedores, vale a pena considerar!

É importante ressaltar que as administradoras não exigem taxa de entrada e não geram juros ao longo do contrato. O único custo é a taxa de administração que já é adicionada no valor da parcela mensal e é mínima quando comparada às taxas de outras modalidades de compra.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Se quiser saber mais sobre o consórcio para empresas e para levantar capital de giro, entre em contato com a Cartas de Crédito. Somos especialistas na compra e vendas de cotas contempladas.

Tenha um bom capital de giro o mais rápido possível para alavancar o sucesso da sua empresa. Esperamos seu contato!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.