Consórcio de Imóveis



Consórcio Imobiliário

Você, muito provavelmente, assim como vários brasileiros, já pensou e sonhou em ter um imóvel próprio. Para conquistar a casa ou apartamento próprio, as pessoas têm 3 principais opções:

Comprar à vista, pelo financiamento ou por meio do consórcio de imóveis. Sabemos que a primeira opção é impossível para muitos e a segunda tem diversas desvantagens.

Ou seja, por vias tradicionais, é um sonho bastante caro, complicado e que demanda tempo e paciência. Entretanto, o consórcio de imóveis tem muitas vantagens e é uma alternativa incrível para a realização desse sonho. 

Como funciona um consórcio de imóveis 

O consórcio imobiliário é uma modalidade de compra em grupo, na qual diversas pessoas com o mesmo interesse – compra de um imóvel, neste caso – para a aquisição do bem.

Mensalmente os integrantes contribuem com as parcelas de pagamento, formando um fundo coletivo com dinheiro suficiente para que todos os participantes do grupo recebam o valor da compra do imóvel à vista.

O consórcio sempre tem um valor total de objetivo. Quando esse valor é atingido, a cada mês passam a ser sorteadas cartas de crédito – o documento com o valor à vista para a compra do imóvel. 

Com esse documento em mãos, é possível adquirir a casa ou apartamento desejado imediatamente, sem dívidas ou maiores preocupações. Também é possível conseguir uma carta de crédito de adiantamento ofertando um lance.

 A oferta de lance, no caso, é para adiantar pagamentos de parcelas. O maior lance mensal costuma ser o contemplado da vez.

O consórcio é uma modalidade muito interessante, porém é a longo prazo, dado que você pode ser o primeiro sorteado ou o último, no final do contrato – que duram anos. 

Você deve estar se perguntando: se não há uma garantia de tempo para que eu possa comprar meu imóvel, por que devo investir em um consórcio?

O motivo é simples: o consórcio é a modalidade mais vantajosa do mercado atualmente.

Quais as vantagens de um consórcio de imóveis

Um dos principais benefícios é que no consórcio não há cobrança de juros — um pesadelo para muitas pessoas que compram imóveis. O único valor cobrado é uma taxa de administração, mas que é diluída durante as parcelas e é menor que taxas de bancos, por exemplo.

Você pode também escolher o consórcio imobiliário que melhor se encaixa nos seus objetivos, de acordo com o prazo e o plano. Não é necessário, portanto, gastar um valor que você não possui nem fazer loucuras financeiras.

Por esse motivo, é conhecido por ser uma modalidade de compra planejada em que as pessoas não entram em dívidas para realizar o sonho do imóvel próprio.

Vale destacar que esse tipo de negócio é regulamentado por lei e fiscalizado pelo Banco Central. Pode ficar tranquilo. Mesmo assim, a burocracia, quando comparada aos meios tradicionais, é bem menor — não há a necessidade, por exemplo, de comprovação de renda para conseguir uma cota.

A principal vantagem do consórcio de imóveis é a liberdade, tanto para escolher o seu plano, como para escolher como gastar seu dinheiro quando for contemplado com a carta de crédito — mas o uso, claro, deve ser feito dentro da categoria de imóvel: pode ser comercial, residencial, novo, usado, ou para fazer construção e reforma.

 

Como participar de um consórcio de imóveis?

O melhor local para você participar de um consórcio imobiliário é na Cartas de Crédito, empresa que é referência na venda e compra neste segmento.

A Cartas de Crédito oferece toda credibilidade, transparência e confiança que é necessária neste tipo de negócio. Você pode observar os valores de cada consórcio, e escolher o que mais se adequa nos seus objetivos e nas suas finanças.

São diversas opções — todas com o mesmo objetivo: que você, em breve, consiga receber a sua carta de crédito e adquirir o seu tão desejado imóvel próprio. 

Para realizar seus sonhos com segurança e tranquilidade, conte com a Cartas de Crédito! 

Nossa equipe de atendimento está disposta a te ajudar a solucionar dúvidas e encontrar a cota ideal para você. Entre em contato, vamos realizar o sonho do imóvel próprio juntos.