Afinal, vale a pena para empresas comprar consórcios contemplados?

O consórcio é uma modalidade de compra diferenciada, a qual apresenta vantagens incomparáveis com tudo que há no mercado. Para empresas, é uma opção para adquirir bens de alto valor com as melhores condições de pagamento da atualidade.

Essa modalidade é tradicional no mercado, surgiu há anos no país, mas ainda continua se popularizando entre os brasileiros. Isso porque garante preços competitivos e condições facilitadas de pagamento, mas especialmente vantajoso para aqueles que programaram suas aquisições com antecedência. 

Segundo a constituição do consórcio para empresas prevista na Lei das Sociedades por Ações (Lei nº 6.404/76): “As companhias e quaisquer outras sociedades, sob o mesmo controle ou não, podem constituir consórcio para executar determinado empreendimento.”

Isso é: todas as empresas podem optar pelo consórcio para adquirir bens de alto valor, como a compra de imóveis, maquinários, veículos agrícolas, automóveis, renovar a frota, expandir o negócio comercial, entre outros objetivos.

Grandes empresas utilizam essa modalidade até mesmo para a construção de usinas hidrelétricas, fábricas, redes de transmissão de energia, rodovias, portos, plataformas de petróleo, em projetos de parcerias público-privadas e muito mais.

O consórcio é uma alternativa realmente vantajosa. No entanto, é a longo prazo, o que desanima diversas empresas que precisam ou desejam colocar um projeto em prática o quanto antes.

Neste impasse, há duas formas de antecipar a contemplação de um consórcio para empresas: com os lances ou comprando uma carta de crédito já contemplada. A última alternativa é menos conhecida, mas muito benéfica para empreendedores.

É uma forma de conseguir o dinheiro da compra do bem à vista, sem precisar esperar pelos sorteios e contemplações. Confira como a aquisição de consórcios contemplados funcionam para entender se é a melhor alternativa para sua empresa.

 

Compra de cartas de crédito contemplada para empresas: como funciona?

Para compreender como essa modalidade – que ainda está se popularizando no país – funciona, é preciso ter o conceito do consórcio claro em mente. Então, vamos a uma breve explicação:

O consórcio é uma modalidade de compra em grupo em que diversas empresas com o mesmo objetivo (a aquisição de um imóvel, por exemplo) se reúnem para alcançar esta meta em comum.

Mensalmente, as empresas pagam uma mensalidade à administradora do consórcio. Com isso, ao longo dos meses, um fundo coletivo vai se formando. Quando bater uma determinada quantia, os sorteios começam.

Uma vez por mês acontecem as assembleias em que os sorteios, lanches e resolução de qualquer questão com o consórcio são feitos. Caso a empresa seja sorteada, ela recebe a carta de crédito.

Que nada mais é do que um documento com o valor do bem desejado à vista. Com essa carta, é possível adquirir o bem imediatamente. Caso uma empresa queira antecipar essa contemplação e receber a carta de crédito antes de ser sorteada, ela precisa oferecer um lance.

Neste momento, o empreendedor deve antecipar algumas parcelas e oferecer uma boa quantia. Se for o maior lance da assembleia, a empresa leva a carta de crédito pronta para adquirir o que deseja.

A única dificuldade dessa opção é que precisa ter mais dinheiro em mãos e torcer para ser o lance mais alto. Desta forma, com o conceito de consórcio claro em mente e como essa modalidade funciona, vamos compreender o que é a compra de cartas contempladas.

 

Compra de consórcio contemplado:  por que optar por essa modalidade?

Como o próprio nome indica, a compra de carta contemplada é a aquisição do documento que tem o valor total do bem desejado. É 100% segura e regulamentada pela Lei dos Consórcios.

Funciona assim: a empresa que deseja adquirir uma carta contemplada procura uma administradora que por sua vez, mostra quais as cartas de créditos disponíveis naquele momento.

Caso o empreendedor se interesse, ele faz o pagamento, adquire a cota de consórcio e entra no grupo com o status de contemplado. Ou seja, entra em um consórcio que já estava rodando faz algum tempo com a carta de crédito em mãos.

Desta forma, assume todas as responsabilidades e benefícios do antigo consorciado. Nos próximos meses até o final do contrato, a empresa deve continuar pagando as mensalidades, mas pode adquirir o bem de forma imediata.

Vale a pena? Sim! Com essa modalidade, as empresas conseguem comprar o que precisam para seu desenvolvimento com as melhores condições de pagamento do mercado e melhor, imediatamente.

Sem precisar esperar por sorteio, contemplação, liberação de crédito ou qualquer outra burocracia. Para ser uma opção segura, a operação só é realizada com o intermédio das administradoras – então, pode confiar que é uma alternativa segura.

 

Conte com a Cartas de Crédito

A Carta de Crédito é uma empresa especializada na compra e venda de consórcios contemplados. Oferecemos a confiança, transparência e segurança que as organizações precisam ao investir em bens de alto valor.

No nosso site, há diversas opções de cartas de crédito contempladas para você conferir e identificar qual a melhor para você. Nosso atendimento está disposto a te ajudar no que for necessário, inclusive tirando suas dúvidas sobre o processo e modalidade.

Conte com a gente para o crescimento saudável da sua empresa!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.