Como comprar um consorcio contemplado com segurança?

Seja a casa própria, sala comercial, apartamento, um bom carro ou uma viagem, as pessoas sempre estão em busca dos próprios sonhos. Para auxiliar nessa jornada, o mercado financeiro oferece alguns facilitadores. Ano após ano, algumas soluções surgem no mercado para encurtar o caminho das pessoas até a realização dos próprios sonhos. É o caso dos financiamentos, empréstimos, consórcio e a compra de cotas contempladas – modalidade que vêm se popularizando no país. 

Embora todas as soluções realmente ajudem as pessoas a conquistar seus objetivos, algumas cobram taxas de juros e altas parcelas de entrada. O que não agrada a maioria das pessoas.

É por isso que o consórcio surgiu como uma ótima solução há alguns anos atrás. Essa modalidade não tem taxa de juros, parcela de entrada e é conhecida como uma categoria de compra programada.

Ou seja, não é preciso se endividar para realizar algum sonho. Entretanto, o consórcio é uma modalidade de compra a longo prazo, o que também desanima muitas pessoas.  

Então, para quem quer realizar o sonho imediatamente, uma solução mais interessante ainda é a compra de cartas contempladas que une todas as vantagens do consórcio com a compra imediata do bem.

Por ser uma nova modalidade, a compra de cartas contempladas ainda gera muitas dúvidas. Confira como essa categoria de compra pode te ajudar a realizar seu sonho imediatamente, sem dívidas, juros e qualquer tipo de dor de cabeça.

 

Como é feita a compra de cartas contempladas

Quando um integrante do grupo de consórcio é sorteado, ele é contemplado com a carta de crédito. Ou seja, recebe um documento com o valor total do bem que deseja comprar à vista. 

Com essa carta contemplada, o integrante pode fazer a compra do que deseja imediatamente. A aquisição de cartas de crédito contempladas, então, é comprar esse documento de algum integrante contemplado do consórcio.

Essa modalidade é permitida e regulamentada pela Lei dos Consórcios desde 2008 – lei nº 11.795/2008. Segundo o artigo 13 desta lei, a compra e venda de cartas contempladas é completamente legal, previsto no trecho: “Os direitos e obrigações decorrentes do contrato de participação em grupo de consórcio, por adesão, poderão ser transferidos a terceiros, mediante prévia anuência da administradora”.

Esta lei indica também que a autoridade competente para normalizar e fiscalizar essa atividade é o Banco Central do Brasil. Ou seja, é completamente segura. 

Muitas vezes o consorciado vende seu consórcio contemplado para reinvestir o valor ou mudou de prioridades e agora não quer mais aquele bem, então deseja ter seu dinheiro de volta. 

Os fatores que levam as pessoas a venderem suas cotas contempladas podem ser diversos. Quem comprá-las, entra no grupo do consórcio com o status de contemplado, recebendo o valor da compra à vista do bem e assumindo as responsabilidades do antigo consorciado.

Como? É simples: o vendedor passa a titularidade da carta contemplada ao comprador, o valor estipulado é pago e pronto, carta de crédito adquirida. Desta forma, o novo titular tem o dinheiro suficiente para realizar seu sonho à vista, sem dívidas, imediatamente. 

Não é um processo difícil e burocrático, especialmente na Cartas de Crédito que faz a operação online. Toda a operação é feita e organizada pelas administradoras – empresas responsáveis por organizar, regulamentar e manter a segurança das operações de consórcio, compra e venda de cotas contempladas. 

 

Como comprar consórcio contemplado com segurança

Assim como em diversos segmentos, existem diversos golpistas nessa área. Como dissemos, apenas as administradoras podem realizar esse tipo de operação, então para fazer a compra e venda de consórcios contemplados de forma segura, o ideal é procurar por administradoras confiáveis e com boas referências no mercado. 

É o caso da Cartas de Crédito, uma empresa especializada referência no mercado e nas diferentes operações de consórcio. De qualquer lugar do Brasil, a nossa empresa pode te ajudar!

 

Por que a Cartas de Crédito 

A Cartas de Crédito visa facilitar a compra de imóveis residenciais, comerciais, veículos ou na contratação de serviços. Nossas operações têm como objetivo a satisfação dos nossos clientes, segurança e praticidade. Por isso, oferecemos a compra online. 

Acreditamos que um modelo de vendas por meio da Internet deve ser simples, prático e sem burocracia. Portanto, em 3 cliques consegue fazer a aquisição da carta de crédito que deseja em nosso site.

São necessários poucos passos para que seus dados sejam enviados com segurança para nosso sistema e entrarmos em contato para próximos esclarecimentos.

 

Entenda como comprar consórcio contemplado com a gente! 

Para facilitar sua solicitação, preparamos um breve passo a passo:

  • Clique em compra fácil de consórcio;
  • Em 3 cliques fará seu negócio!
  • Escolha a cota desejada;
  • Preencha os dados solicitados;
  • Aguarde nosso retorno ou nos ligue e já reserve seu consórcio;
  • Por fim, fechamos o negócio. Simples assim, sem perda de tempo! 

 

Somos capacitados em lhe atender de forma qualificada, prática e ética. Oferecemos o melhor que o mercado tem disponível, além disso das diversas cotas próprias e exclusivas no mercado do consórcio contemplado. Confira!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.