Comprar carta de crédito contemplada: conheça 3 vantagens e feche negócio agora mesmo!

Comprar uma carta de crédito contemplada é uma das melhores opções atualmente para adquirir um bem de alto valor. Essa modalidade oferece excelentes condições de pagamento e benefícios, além da compra imediata.

Diferentemente do modelo tradicional do consórcio, essa não é uma modalidade de compra a longo prazo. E este é um dos principais motivos que levam as pessoas a considerar a compra de consórcio contemplado

Por ser uma atividade relativamente nova e pouco conhecida, muitos ainda têm dúvidas sobre como ela funciona. É uma alternativa bem simples, rápida e, claro, segura.

Mas, afinal, como ela funciona? Basicamente, é a compra da carta de crédito de um consórcio, a qual tem o valor total da compra do bem à vista e permite que os consorciados realizem a aquisição do que desejam. 

Essa modalidade só pode ser feita com o intermédio de uma administradora. Então, para comprar o consórcio contemplado, é preciso procurar por essas empresas e indicar a sua vontade de adquirir a carta de crédito.

Quando tudo estiver acordado e pago, a titularidade da cota do consórcio será transferida para você. Desta forma, a carta de crédito passa a ser sua, assim como as responsabilidades de estar em um contrato.

Ou seja, mesmo após receber a carta de crédito e a oportunidade de comprar o bem que deseja à vista, o comprador deve continuar pagando as mensalidades que restam – assim como todas as outras obrigações do consórcio – até o final do contrato.

Comparado às outras modalidades do mercado, essa é a que tem o melhor custo-benefício. Isso porque, ao contrário das outras alternativas, o consórcio não tem taxa de juros e oferece as melhores condições de pagamento da atualidade.

Para decidir se a compra de carta de crédito contemplada é a melhor alternativa para você, é preciso de bastante análise e estudo, considerando sua saúde financeira, objetivos e prioridades.

Para ajudar, reunimos alguns dos principais benefícios de adquirir um consórcio contemplado. Assim tomará uma decisão mais consciente, então, acompanhe!

 

Benefícios da compra de cartas contempladas

Antes de explicar as vantagens dessa modalidade, é preciso compreender o que é uma carta de crédito. Muitas pessoas têm dúvidas sobre isso e o conceito deste documento acaba se tornando um pouco vago.

Quando um consorciado é contemplado no consórcio, ele não recebe o dinheiro vivo e mãos para comprar o bem que deseja. Na realidade, a contemplação acontece pelo recebimento da carta de crédito.

Que nada mais é do que um documento com o valor equivalente ao que será comprado ou do serviço que será contratado – e está estipulado no contrato do consórcio. 

Na hora de comprar o bem desejado, o consorciado terá à sua disposição o valor integral dele. E melhor: sem juros! Desta forma, a pessoa entrega este documento para a empresa que está vendendo o bem.

Ou seja, quem, de fato, realiza a transação do dinheiro, é a administradora. As vantagens de comprar este documento são diversas, entre elas, a possibilidade de obter desconto na negociação.

Isso porque a compra de bens de alto valor, quando feitas à vista, proporcionam maior poder de negociação. Então, ao optar pela compra de consórcio contemplado, você pode conseguir descontos consideráveis.

Além disso, essa é uma modalidade de compra planejada. O comprador sabe exatamente o que gastará com toda a operação, já que as parcelas são livres de juros e não há perigo de virar uma grande bola de neve. 

A compra imediata, ótimas condições de pagamento, segurança, entre outros pontos positivos, nós já citamos. Então, por último, mas não menos importante, é a facilidade da compra. 

É claro que o processo tem algumas etapas, mas diferentemente de outras modalidades, essa não é burocrática. Nos parcelamentos tradicionais, por exemplo, há várias etapas para conseguir dar início ao acordo.

Nestes casos, o primeiro passo é apresentar diversos documentos para análise, depois há a verificação do crédito e todo um processo para liberar ou não o valor financiado para a pessoa. 

Na contemplação, não. Alguns documentos são necessários, mas o processo é rápido, ágil e simples. De bônus, citaremos mais um benefício do consórcio contemplado.

O valor acumulado no fundo coletivo do consórcio sofrem reajustes para que todos recebam a mesma oportunidade de comprar o bem desejado. Ou seja, mesmo quando os bens sofrem variações de preços pela inflação ou por outros fatores de mercado, o consorciado não sai no prejuízo.

O reajuste é feito e ele consegue comprar o mesmo tipo de bem que todos os outros contemplados anteriormente. A questão que resta é: onde comprar uma carta de créditos? Com a gente!

 

Conte com a Cartas de Crédito

Nossa empresa é especializada na compra e venda de consórcios contemplados. Entra em nosso site e confira as opções de cartas de crédito disponíveis, são diversas alternativas – você, com certeza, encontrará o que está procurando.

Entre em contato conosco!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.