Conheça as vantagens do consórcio contemplado como investimentos!

Ao procurar saber mais sobre consórcio, é possível que já tenha escutado que esta é uma modalidade de compra a longo prazo. Fator que desanima muitas pessoas que desejam ou precisam adquirir o bem imediatamente.

Muitos não sabem, mas existe uma maneira de ter todos os benefícios do consórcio, sem precisar esperar até ser sorteado. Este é um método legal, confiável, mas ainda pouco conhecido.

Este produto se chama consórcio contemplado e como o próprio nome já indica, é a compra e venda de cartas de crédito contempladas. Método bastante vantajoso, já que une as vantagens das condições de pagamento do consórcio, mas também permite a aquisição imediata do bem.

É bastante usado para a compra de bens móveis e imóveis, mas também como investimento para aumentar patrimônio, uma possível aposentadoria e geração de renda. Pensando por este lado, ainda é uma opção versátil.

Dessa forma, fica evidente que o consórcio contemplado pode ser uma solução determinante para a contemplação das suas metas financeiras, sejam elas de curto, médio ou longo prazo.

Se você nunca ouviu falar sobre essa modalidade, não se preocupe! Como dissemos, ainda é pouco conhecida, mas oferece as melhores condições de pagamento do mercado. Se por não conhecer, está um pouco desconfiado, esse conteúdo é para você.

Abordaremos a seguir o que é consórcio contemplado, seus benefícios e tudo que precisa saber sobre este recurso, principalmente, quando usado como investimentos. Acompanhe!

O que é consórcio contemplado?

Antes de qualquer coisa, entender o que é carta de crédito é fundamental para conhecer suas vantagens e formas de usá-lo. Para isso, é preciso ter conhecimento sobre como um consórcio funciona.

O consórcio é uma modalidade de compra baseada na contribuição mensal de um grupo de pessoas que têm o mesmo objetivo de adquirir um bem, criando um fundo coletivo.

Portanto, cada um dos participante se compromete a pagar uma parcela pré determinada pela administradora, gerando assim, um caixa suficiente para que todos do grupo sejam contemplados ao longo da duração do contrato.

Como é feita essa contemplação? Por sorteio, sendo geralmente um sorteado por mês, e a oferta de lances, no qual o membro oferece mais aportes para conseguir a carta de crédito adiantada.

Com isso em mente, fica mais fácil compreender o consórcio contemplado. Carta de crédito contemplada é um documento que permite ao participante adquirir o bem ou serviço desejado.

A modalidade em questão é a compra deste documento. Ou seja, ao optar pelo consórcio contemplado, você entra em um consórcio já no status de participante contemplado.

Cada carta de consórcio contemplada tem suas regras e especificações, mas em geral, se você comprá-la, o vendedor te passará a titularidade e você entrará no lugar dele no grupo do consórcio.

Compra e venda de consórcio contemplado é legal!

Ficou claro? É um processo bastante fácil de ser feito, rápido, sem muita burocracia e, principalmente, seguro. É válido ressaltar que a compra e venda de consórcio contemplado é legal.

Segundo a Lei dos Consórcios (artigo 13, Lei nº 11.795/08), esta modalidade é sim legalizada e regulamentada. Nela, diz que o consorciado poderá transferir seu contrato para outra pessoa, após uma avaliação e aprovação prévia da administradora.

Após aprovado, a transferência de titularidade poderá ser feita independente do status do membro, ou seja, seja a carta contemplada ou não. Essa mediação torna este processo ainda mais seguro.

Vantagens da compra de consórcio contemplado

Nem todo mundo tem condições para comprar bens à vista e, por isso, o consórcio é tão buscado no país. É uma modalidade com melhores condições de pagamentos, mas é um recurso de compra a longo prazo.

Como dissemos no início deste conteúdo, esse fator é um dos que mais pesa na decisão das pessoas de iniciar seus investimentos no consórcio. A carta de crédito contemplada elimina essa desvantagem, deixando apenas os benefícios do consórcio.

Veja a seguir, outros benefícios dessa modalidade e, principalmente, como usá-la a favor dos seus investimentos.

Versatilidade

Mencionamos que este é um recurso bastante versátil e é mesmo. Com ele é possível adquirir carros, caminhões, casas, apartamentos, terrenos, realizar alguns serviços e também ser usado como investimento.

Além da compra e venda que pode ser vantajosa financeiramente, é possível adquirir os bens apenas para investir. Como assim? Ao comprar uma carta contemplada de um consórcio de imóveis, você consegue aumentar seu patrimônio, por exemplo.

Comprará à vista – um benefício que explicaremos a seguir, e poderá colocar para aluguel ou vender o mesmo imóvel, por um valor maior futuramente. Apenas uma das formas de investir com consórcios contemplados, mas acreditamos que tenha ficado claro essa que é uma vantagem e tanto.

Poder de negociação 

Comprar algo à vista é sempre a melhor opção, concorda? Além de não precisar se preocupar com parcelas futuras, ainda permite grande poder de negociação. Isso não apenas para grandes compras, como as de imóveis e veículos, mas para todas.

Com a carta contemplada do consórcio, você recebe o valor total da compra, o que te permite adquirir o bem desejado de forma imediata e, melhor, conseguir chegar a valores menores ao pagar à vista.

Processo simplificado 

Todo o processo de compra e venda de cartas contempladas é mediado por uma empresa administradora especializada nessa modalidade, como a Cartas de Crédito. Dessa forma, não precisará se preocupar com os trâmites e ficar tranquilo em relação à segurança da transação.

Todas as regras são estabelecidas no contrato, então leia com bastante atenção para garantir que está fazendo a escolha certa. Como dissemos, é um processo sem burocracia e empecilhos, o que o torna bastante rápido e eficiente.

A nossa dica é procurar por empresas qualificadas e experientes neste segmento, para garantir uma compra ou venda sem dores de cabeça e somente com os benefícios. Na Carta de Créditos, segurança e transparência vem em primeiro lugar.

Então, se ainda estiver com dúvidas sobre o tema, não hesite em entrar em contato. Ajudaremos a entender essa opção sem compromisso.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.