Vai expandir a empresa em 2022? Entenda como comprar imóveis empresariais, equipamentos e veículos

Você acha que sua empresa está pronta para crescer? Essa é a sua meta para 2022? Muitos empreendedores sentem quando é o momento certo de expandir o seu negócio para escalar sua ideia e aumentar o seu volume de vendas.

Se você chegou neste ponto, então, precisa se preparar. Como pode imaginar, fazer com que uma empresa cresça não é tão simples, envolve muito planejamento, estudo e análises. Afinal, qualquer passo em falso pode mais prejudicar que ajudar a empresa nesse momento. 

Dentre as principais preocupações ao expandir uma organização é com o espaço.

Obviamente, na grande maioria dos casos, é preciso comprar ou alugar imóveis para comportar as atividades. Seja para abrir novos pontos comerciais ou para aumentar a equipe de um escritório, por exemplo, contar com novas salas comerciais é essencial.

Além dos galpões, armazéns e outras possibilidades. De qualquer forma, esse é um grande investimento, o qual requer um planejamento financeiro. Atualmente, se for comprar imóveis, há 3 principais opções: financiamento, à vista ou o consórcio.

Muitos não conseguem ou preferem não pagar à vista e preferem não entrar em um financiamento com os bancos, porque as taxas de juros são enormes e é um processo muito burocrático.

Os consórcios, portanto, surgem como alternativas interessantes. A sua empresa já conhece essa modalidade? Embora tenha surgido por volta dos anos 60, essa modalidade de compra está se popularizando agora.

Se você ainda não conhece essa modalidade, continue lendo este conteúdo. Se já tem uma ideia sobre o consórcio e quer saber mais detalhes sobre ele, este texto também é para você. 

Acompanhe!

Consórcio de imóveis: tudo que você precisa saber

Antes de qualquer coisa, é importante esclarecer que existem diversos tipos de consórcios, dentre eles, os de imóveis. No entanto, a empresa consegue adquirir carros, caminhões, máquinas e muitos outros equipamentos por meio das outras modalidades de consórcio.

De qualquer forma, o consórcio imobiliário é uma modalidade de compra em grupo. Diversas empresas com o mesmo interesse são reunidas em um grupo e cada uma delas contribuem mensalmente para a construção de um fundo coletivo.

O ideal é que este fundo tenha dinheiro o suficiente para que todos os consorciados recebam o valor do imóvel à vista. Quando esse fundo chega a uma determinada quantia, as administradoras começam a planejar as assembleias.

São reuniões em que os sorteios e lances são realizados. É neste ponto que muitos se confundem, contudo, o funcionamento de tudo isso é muito simples. Uma vez ao mês, uma empresa do grupo do consórcio será sorteada para receber a carta de crédito. Ou seja, será contemplada. 

As organizações que não quiserem esperar para serem sorteadas ao longo do contrato, podem oferecer os lances – que funcionam como em leilões, por exemplo. 

Quem oferecer o maior lance, com aportes financeiros, leva a carta de crédito. Mas  o que é esse documento? Veja!

O que é carta de crédito de consórcio?

A carta de crédito é um documento financeiro que todos os consorciados recebem quando contemplados. 

Essa carta permite a eles adquirir um bem ou contratar um serviço de alto valor pelo valor estipulado na hora da contratação do consórcio. Ou seja, é um documento representativo do valor que o consorciado passa a ter direito quando é contemplado.

As empresas não recebem o valor físico em mãos no consórcio, como muitos pensam. É apenas mediante a esse documento que elas recebem os valores disponíveis de crédito para a aquisição do imóvel. 

Como funciona? Ao ser contemplada, a empresa recebe a carta e quando encontra o bem que deseja adquirir, dá esse documento à imobiliária, por exemplo.

Esta que entrará em contato com a administradora do consórcio e a transação do valor será feita entre elas.

Como o consórcio contemplado funciona?

O consórcio contemplado é uma modalidade um pouco diferente, no entanto, igualmente vantajosa. Basicamente, se dá pela compra das cartas de crédito já contempladas

A empresa interessada compra o documento e depois que a titularidade dele estiver em seu nome, assume as responsabilidades do restante do contrato do consórcio

De qualquer forma, recebe a carta com o valor total do crédito à vista e pode usá-lo imediatamente – o que é uma grande vantagem para aqueles que querem aproveitar os benefícios do consórcio, porém, precisam comprar o bem o quanto antes.

Onde comprar cartas de crédito, então? Vale lembrar que tudo é feito por meio das administradoras e é completamente seguro. A Cartas de Crédito é uma empresa especializada na compra e venda de consórcios contemplados.

Garantimos a confiança que sua organização precisa nesses momentos de crescimento e investimento. Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse nosso site.

Será um prazer atender a sua empresa!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.