Consórcio para seminovos: quais as vantagens e como contratar

Uma pesquisa da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) em parceria com o site Webmotors aponta que 75% dos brasileiros pretendem trocar de carro ou comprar um automóvel ainda em 2021.

Isto é, há uma grande movimentação neste mercado durante os últimos meses do ano, a qual deve perdurar para o começo de 2022. Um dado importante sobre o tema é que o brasileiro demonstra uma preferência pelos carros seminovos ou usados neste momento.

De acordo com os dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), as vendas desses tipos de automóveis aumentaram cerca de 2,4% desde o início deste ano.

Vários fatores explicam esse crescimento, como o valores mais baixos, falta de materiais no mercado para a fabricação de carros novos e as inúmeras vantagens de comprar os seminovos.

Ao contrário do que muitos pensam, há diversos benefícios na compra de carros usados e seminovos, os quais vão muito além do preço mais baixo. Eles costumam dar menos gastos, não sofrem depreciação de valores, costumam já ter acessórios, dentre outros fatores positivos.

Mas, para isso, é fundamental entender a diferença entre carros novos, seminovos e usados. Também é importante conhecer a fundo as vantagens desse tipo de compra e claro, como adquiri-los da melhor maneira possível.

O consórcio é uma alternativa bastante buscada nestes casos, por oferecer condições de pagamentos únicas – as melhores do mercado. Também conheça esse modelo de compra com mais detalhes para identificar se é a melhor alternativa para seu planejamento financeiro.

Acompanhe!

Compra de carros seminovos com consórcio: saiba mais

O primeiro ponto importante é entender as diferenças entre carros novos, seminovos e usados. Muitos confundem o conceito dos 3 termos e acabam tomando decisões equivocadas.

Um automóvel novo é aquele que acabou de ser fabricado, saiu de fábrica há pouco tempo e ainda não teve nenhum dono. Os carros seminovos, por outro lado, são aqueles que têm até três anos de uso no máximo.

Isto é, são veículos que foram fabricados há no máximo 3 anos e só teve um único dono. Passou de 4 anos de fabricação, já é considerado um carro usado. Além disso, o automóvel pode ter sido fabricado há 6 meses, mas se ele tiver passado por 2 donos ou mais, também já é considerado um carro usado. 

Vantagens de comprar carros seminovos

Ao contrário dos carros usados, os seminovos são extremamente vantajosos para novos compradores. São alternativas que mantêm a qualidade de fabricação dos veículos, porém custam menos do que os 0 KM.

Além disso, após os 3 primeiros anos o carro novo é desvalorizado. Isto é, ele perde valor consideravelmente, o que é um grande problema caso compre o carro por meio de financiamentos ou o novo proprietário pense em vendê-lo nos próximos anos.

Veículos seminovos também costumam ter o valor da documentação mais baixo, a maioria já vêm com IPVA e DPVAT pagos e já estão protegidos por uma seguradora. Outro ponto positivo é que muitos carros seminovos já têm diversos acessórios, como rádio, computador de bordo, travas elétricas nas portas, entre outros.

Ou seja, as pessoas conseguem comprar carros completos, por valores menores. São diversos benefícios, isto não dá para negar! Os seminovos são excelentes e podem ser a melhor alternativa para você.

Mas, afinal, como comprá-los? O consórcio de carros é uma modalidade de compra com excelentes condições de pagamentos e não cobra juros. Saiba mais!

Consórcio para comprar carros seminovos

O consórcio é uma modalidade de compra diferente de todas as outras: não cobra juros, tem as melhores condições de pagamento do mercado e não exige parcelas de entrada.

Basicamente, é um modelo de compra em grupo. Isto é, pessoas com o mesmo interesse – comprar um carro, neste caso – são reunidas em um grupo de consórcio e passam a contribuir mensalmente para a criação do fundo coletivo.

Quando este fundo bater o valor previamente combinado, a administradora passa a realizar as assembleias, momentos em que há os sorteios e lances, além de outras questões burocráticas.

Uma vez ao mês alguém é sorteado para receber a carta de crédito, o documento que contém o valor da compra do bem. Caso o participante não queira esperar ser contemplado, pode oferecer lances e se for o maior da rodada, leva a carta para casa.

No entanto, para as pessoas que não querem entrar em um consórcio e esperar essa contemplação, há a alternativa de comprar as cartas contempladas conosco. É uma opção segura, legal e regulamentada pelos órgãos públicos.

O processo é ainda mais simples: a pessoa interessada compra a carta de crédito com a gente e já entra no grupo de consórcio com o status de contemplado. Isto é, com a carta de crédito contemplada em mãos, pronto para adquirir o bem desejado.

Assim, a pessoa entrará na loja, entregará a carta contemplada e a própria concessionária entrará em contato com a administradora do consórcio, que fará o pagamento do bem.

Compre com a Cartas de Crédito

Somos uma empresa especializada na compra e venda de cartas de crédito, por isso, contamos com a confiança e eficiência que nossos clientes precisam neste momento.

Entre em contato conosco ou compre pelo nosso site, é simples!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.