Quais as vantagens de vender o próprio consórcio contemplado

Na grande maioria das vezes, as pessoas entram em grupos de consórcio pelo desejo de realizar um sonho, adquirir um imóvel ou qualquer outro bem de alto valor. 

Além dos diversos benefícios do consórcio, essa modalidade oferece uma vantagem desconhecida por muitos: a possibilidade de vender a própria carta de crédito e ganhar dinheiro com a negociação.

Vender o próprio lugar no consórcio, ainda mais quando contemplado, pode parecer uma ideia estranha – dado que a contemplação é o momento mais esperado para os consorciados.

Contudo, muitos consorciados comercializam a cota porque estão passando por momentos de dificuldades financeiras,  já não desejam comprar mais aquele bem, mudaram de planos ou por qualquer outro motivo pessoal. 

Outro motivo é a venda da cota contemplada como investimento. Ou seja, o investidor vende o consórcio por um valor maior do que gastou e tem um lucro sobre essa negociação.

Consórcio contemplado: por que vender?

É um mercado com grande potencial. O consórcio é uma modalidade de compra diferente de todas as outras oferecidas no mercado. Não tem cobrança de juros, taxa de entrada ou burocracia.

É realmente uma modalidade muito vantajosa. Entretanto, o consórcio é um investimento a longo prazo, em que o consorciado pode demorar anos para receber o valor à vista do bem que deseja comprar. 

Para muitos, isso é um ponto negativo do consórcio que os desmotiva. Desta forma, a compra de cotas contempladas surge como uma solução – basta encontrar algum consorciado que esteja vendendo sua cota, negociar, pagar e fazer a transferência de titularidade.

É muito simples, rápido e – principalmente – seguro. Muitas pessoas querem as vantagens do consórcio, mas com a possibilidade de comprar imediatamente o que desejam. 

É por esse motivo que a venda de consórcio contemplado é tão vantajosa, sempre há alguém querendo comprar sua cota. Essas negociações são totalmente dentro da lei e precisam ser feitas pelas administradoras, para proporcionar mais segurança à operação.

Como funciona a venda do próprio consórcio contemplado?

Como vimos, demanda tem. É claro que a procura e a questão de valores dependerá da situação do mercado, economia do país e todas as variáveis que mexem com o mercado financeiro.

Outro fator que interfere no valor, rapidez e condições de negociação do seu consórcio contemplado é a situação da cota. Isso é: quantas parcelas já foram pagas, se está contemplada, quantos sorteios já aconteceram, tempo de contrato, entre outros fatores. 

Por exemplo, a cota ainda não foi contemplada, mas já teve um percentual pago acima de 30%, o consorciado terá mais facilidade em vendê-las. Se o consórcio estiver contemplado, conseguirá vender a cota com muita facilidade, rapidez e ter um lucro maior com a negociação.

Neste caso, o consorciado deve cobrar um percentual sobre o valor do crédito como ágio, além do total que já foi pago. Desta forma, o comprador paga o valor das parcelas que foram pagas mais um ágio.

No final das contas, o comprador paga a mais pela vantagem de entrar no grupo com a contemplação na mão. Com isso em mente, ficará mais fácil entender como a venda de consórcio contemplado acontece. 

Como é feita?

Antes de começar o processo de venda da cota é importante verificar as condições e regras da sua administradora. Então, leia o contrato e analise  as especificações, regras e taxas a serem pagas para transferir a titularidade.

Com isso em mente, é possível vender o consórcio de duas maneiras: diretamente pelo consorciado ou por empresas especializadas que trabalham com a compra e venda de consórcios contemplados, como a Cartas de Crédito

Neste último caso, o consorciado vende a cota para a empresa e a cota fica à venda no site ou portfólio da empresa escolhida. É uma forma de venda imediata, sem precisar correr atrás de novos compradores ou já ter uma proposta em mãos. 

Toda a negociação pode ser feita entre pessoas físicas, mas a concretização do negócio só pode acontecer com a aprovação da administradora, dando mais segurança para a operação para quem compra e também para o vendedor. 

Com tudo certo, o processo de transferência e a própria cessão de direitos junto a administradora será feita de forma rápida e sem burocracia. Entretanto, por questões de segurança, esse processo só poderá ser solicitado e autorizado pelo titular / proprietário do consórcio.

É uma modalidade rápida, segura e sem burocracia. As principais vantagens é ter demanda no mercado e conseguir uma ótima lucratividade com a venda do consórcio – seja por desistência ou investimento.

Venda seu consórcio contemplado para a Cartas de Crédito

A Cartas de Crédito é uma empresa referência no mercado pela confiança e transparência que oferece às operações e aos seus clientes. Compramos seu consórcio contemplado seguindo todas as regras e especificações de cada administradora, e o anuncia para venda. 

Vender sua cota com a gente é mais simples, dado que não precisa encontrar pessoas interessadas. A própria empresa compra e depois vende, tornando o processo mais rápido para o vendedor.

Se estiver interessado em vender a carta de crédito, entre em contato conosco. Estamos dispostos a tirar suas dúvidas e negociar. Não perca tempo e faça um investimento com retorno garantido.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.