Vai construir? Entenda porque o consórcio contemplado é a melhor alternativa

A grande maioria dos brasileiros têm o sonho de ter a casa própria. Afinal, não há nada melhor do que saber que aquele ambiente é seu independentemente do que vier a acontecer em sua vida. Você sabia que o consórcio pode auxiliar na realização desse sonho?

Na hora de decidir dar o próximo passo e adquirir o próprio imóvel, as pessoas têm duas opções: a de comprar uma casa pronta ou construir. A segunda opção é a ideal para aqueles que querem fazer um ambiente exatamente do seu jeito.

Contudo, muitos só de ouvir a palavra construção já tem arrepios e ficam pensando nos altos gastos. E se nós te contarmos que existe uma forma de construir sem perder o controle dos gastos com a obra?

Seja para construção de casas, chácaras, sítios ou qualquer outro tipo de imóvel (incluindo construtoras que constroem condomínios e apartamentos), o consórcio é uma ótima oportunidade para construir sem dívidas e transtornos financeiros.

É uma maneira de descomplicar esse processo que já é complexo e exige tanta atenção. O problema é que ao escutar a palavra consórcio, as pessoas pensam na compra desses bens já prontos – o que também é vantajoso.

No entanto, elas podem usar o consórcio para contratar um serviço, como construções, obras e reformas. Assim, é possível ter o dinheiro suficiente para o trabalho sem precisar se enfiar em dívidas, precisar recorrer aos bancos e pagar altas taxas de juros.

Com o consórcio é muito mais simples. Basta entrar em contato com uma administradora e solicitar essa modalidade de compra. A seguir, explicaremos tudo que precisa saber sobre o consórcio para que você entenda se essa é a sua melhor alternativa.

Além disso, explicaremos o que são as compras de consórcios contemplados, uma alternativa mais rápida e tão eficiente quanto o modelo de consórcio tradicional. Acompanhe!

Consórcio para a construção de imóveis: entenda como funciona

O consórcio é uma modalidade de compra de bens e serviços diferente de todas as outras oferecidas no mercado. Basicamente, ela se dá por um modelo de aquisição em grupo em que cada participante contribui mensalmente para a criação de um fundo coletivo.

Com algum tempo, este fundo terá dinheiro o suficiente para que todos recebam o valor previamente combinado em contrato à vista. Ou seja, pessoas com o mesmo interesse – neste caso a construção de um imóvel – são reunidas em um grupo.

Todos os meses os participantes pagam uma quantia, construindo o fundo coletivo. Também uma vez ao mês, a administradora (empresa que organiza o consórcio) realiza as assembleias.

Nesse momento, além de outras coisas, eles realizam os sorteios. A pessoa que for sorteada recebe a carta de crédito, documento que consta o dinheiro da construção do imóvel à vista.

Quem não quiser esperar até ser sorteado, pode optar pelos lances, uma opção para o integrante adiantar várias parcelas do contrato. Quem der o maior lance leva a carta de crédito contemplada.

Outra opção é a compra de cotas contempladas, uma alternativa para a pessoa não precisar esperar até que seja sorteada. Isso porque um contrato de consórcio pode durar até 15 anos.

Então, se for sorteado nos primeiros meses, ótimo! Mas também há a opção de ser sorteado apenas no último, daqui a anos – e esse é um dos únicos pontos negativos do consórcio para quem deseja o dinheiro de forma imediata.

Saiba mais sobre essa outra alternativa.

Compra de cotas contempladas

Como dissemos, o consórcio pode durar bastante tempo. Por isso, no decorrer do tempo, alguns participantes desistem de participar, colocam suas cotas à venda e não querem mais se manter no grupo do consórcio. 

Desta forma, as cartas de crédito (contempladas ou não) dessas pessoas ficam a disposição e a administradora pode vendê-las novamente para quem quiser entrar nesse grupo que já está em andamento.

Sendo assim, o consórcio contemplado é quando uma pessoa compra a carta de crédito de alguém que desistiu e entra em um grupo de consórcio com o status de contemplado, ou seja, como se já tivesse sido sorteado. 

Na prática, a pessoa que compra essa carta de crédito já tem o dinheiro disponível para usar para começar ou dar continuidade na construção. Nessa opção, o novo consorciado paga pela carta e assume o restante das parcelas do consórcio.

Mesmo com esses custos, na prática, a compra de carta de crédito contemplada tem um excelente custo-benefício. Essa modalidade é uma das mais vantajosas disponíveis no mercado atualmente.

Afinal, conta com os  benefícios do consórcio e também do financiamento: sem juros e dinheiro rápido em mãos.

Onde comprar cartas contempladas?

O ideal é procurar por empresas especializadas, como a Carta de Créditos! Oferecemos a confiança e qualidade que as pessoas precisam nesses momentos, atuando há anos no mercado, nos tornando uma referência no segmento.

Entre no nosso site e confira as opções de cartas de crédito contempladas que temos disponíveis. Caso tenha alguma dúvida, nosso atendimento está apto a te atender da melhor maneira possível.

Compre cartas de crédito para construções com a gente e realize sonhos!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.