Como comprar um consórcio contemplado com segurança?

Os consórcios são uma excelente alternativa para quem deseja adquirir algum bem mas não pode arcar com valores altos de parcela ou de entrada. É uma opção de baixo risco, prática, acessível e, por isso, muito popular entre os brasileiros.

Neste modelo de crédito, o consorciado paga parcelas mês a mês e espera a contemplação, que é o momento no qual a cota de consórcio comprada poderá ser trocada pela carta de crédito que proporcionará acesso ao bem desejado. 

Algumas pessoas, no entanto, mesmo após contempladas, decidem abrir mão do consórcio e vendê-lo para terceiros. A desistência pode ter a ver com diversos fatores, entre eles, a perda de interesse no bem e o desejo de reinvestir o que foi aplicado em outra modalidade. 

Seja qual for o motivo da decisão, existe a possibilidade de compra de cartas contempladas para pessoas interessadas em adquirir algum bem, o que é um bom negócio tanto para quem compra, quanto para quem vende.

Quais as vantagens e riscos em adquirir um consórcio contemplado?

Diferente de comprar um consórcio desde o início, a grande vantagem para quem compra uma carta de crédito contemplada é a possibilidade de poder usar o valor imediatamente sem a necessidade de esperar para usufruir do bem desejado.

Outro ponto positivo do consórcio contemplado é a possibilidade de negociação. Dependendo da forma de pagamento que será escolhida para a efetivação, é possível obter bons descontos e vantagens para compradores e vendedores. 

Além disso, o comprador tem maior previsibilidade e controle sobre os valores de compra, já que não há juros envolvidos, então o planejamento de compra é certeiro. 

Somados esses fatores ao fato dos consórcios serem uma das modalidades de crédito com melhores condições de pagamento e menor burocracia do mercado, a compra de cartas de crédito é extremamente atrativa. 

Para que o processo de transferência de titularidade seja feito de maneira confiável e ocorra bem, sem surpresas desagradáveis, é preciso estar atento a alguns detalhes que podem indicar se o negócio é bom ou não. 

Separamos algumas dicas para ajudar você! Confira!

Como fazer um bom negócio

  1. Verifique a veracidade das informações que você receber

É preciso estar atento a sinais que possam indicar que algo não está correto durante a negociação. 

Esse tipo de compra só pode ser feito com o intermédio de uma administradora. Por isso, jamais negocie diretamente com uma pessoa física. Procure uma dessas empresas e cheque com elas quais trâmites devem ser seguidos.  

Já imaginou comprar uma carta de crédito contemplada e depois descobrir que ela não existe? Além do prejuízo financeiro, a frustração é grande e não queremos que isso aconteça.

Portanto, é importante verificar se o consórcio existe, se está registrado em uma administradora autorizada pelo Banco Central, se a cota está ativa, se as parcelas estão em dia, se os valores batem, se o contrato é original e quais são as condições dispostas nele. 

Outro ponto indispensável é checar se de fato a carta foi contemplada. Não deixe que a euforia de adquirir um bem muito desejado faça com que você aja precipitadamente e acabe caindo em golpes. 

  1. Esteja atento às condições do contrato 

Checadas todas as informações e feita a transferência para seu nome, o processo ainda não acabou!

Para não perder o negócio, o comprador deve verificar quantas parcelas do consórcio ainda restam a serem pagas, os valores, estar atento à data de vencimento de cada uma delas e honrar com o pagamento dentro do prazo estipulado.

Desse modo, mais surpresas desagradáveis são evitadas e tem a tranquilidade de saber que está tudo bem. 

  1. Está tudo certo com seus documentos?

Como em toda compra de alto valor e que envolva a movimentação de crédito, alguns documentos deverão ser apresentados para a administradora responsável pelo consórcio e pela transferência.

Mesmo que o processo seja muito mais prático do que nos financiamentos comuns, em que vários documentos são enviados para análise para, só depois disso, terem sua aprovação ou não, é importante que tudo esteja prontamente preparado para agilizar as etapas. 

Quer saber mais sobre consórcio contemplado? Conte com a Cartas de Crédito!

Somos uma empresa especializada em compra e venda de diversas modalidades de consórcio, inclusive de cartas contempladas. 

Com segurança e eficiência, estamos dispostos a ajudar você no importante processo de aquisição e conquista de bens tão desejados! 

Temos inúmeras vantagens para nossos clientes, atendemos pessoas físicas e jurídicas, sempre com as melhores condições do mercado. 

Confira nossos serviços no site, entre em contato com a gente e saiba mais! Será um prazer atender você!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.