Como usar cartas contempladas em reforma?

Em 2022, os consórcios completam 60 anos de existência em solo brasileiro. 

Com essa modalidade de crédito, milhões de pessoas já conseguiram conquistar objetivos que, de outra forma, pareceriam impossíveis, como a compra de automóveis, casas, apartamentos e até mesmo a realização de viagens e procedimentos estéticos. 

A popularização do consórcio entre os brasileiros se deve a alguns motivos, como o fato do processo para a aquisição ser bem menos burocrático do que a contratação de um financiamento e os valores também serem mais acessíveis.

Afinal, com a contratação de um consórcio, você não precisa se preocupar com taxas e juros escondidos, pois as parcelas são definidas com clareza no momento da contratação. 

No entanto, como algumas pessoas têm mais urgência para a compra de determinado bem, nem sempre é possível a contemplação e, nesses casos, a compra de cartas de crédito contempladas pode ser a melhor saída. 

Nesse modelo de negócio, o interessado deve consultar uma empresa especializada na compra e venda de cartas contempladas, que oferecerá opções de cartas de crédito disponíveis para aquisição imediata. 

Então, basta negociar o valor da entrada, parcelas e outros trâmites para utilizar o documento financeiro para fazer a compra ou contratação do produto ou serviço desejado. 

Assim como no modelo de compra tradicional dos consórcios, as cartas de crédito podem ser adquiridas em diversas modalidades e, vale lembrar, que o valor disponibilizado deve ser utilizado dentro da categoria na qual foi contratado. 

Ou seja, consórcios automotivos devem ser utilizados para adquirir produtos desta categoria, bem como os imobiliários servem para compra de casas, apartamentos, terrenos, e assim por diante. 

Então, é necessário se atentar a esses detalhes na hora da compra, para assim fazer o melhor negócio. 

É importante ressaltar também que a compra e venda de cartas de crédito é legalizada e prevista na Lei de Consórcios, que regula essa atividade de acordo com as normas estabelecidas pelo Banco Central. 

Entretanto, não é recomendável fazer a negociação diretamente com o consorciado, mas sim contar com entidades especializadas nessas transações, para evitar cair em golpes e ofertas fraudulentas. 

Por conta de toda a segurança e facilidade que a compra de cartas contempladas oferece, muitas pessoas encontram nessa modalidade de negócio uma grande oportunidade para conquistar o sonho da casa própria.

Afinal, essa é uma forma de eliminar os juros de um financiamento e conseguir melhores preços e condições de pagamento, uma vez que a carta de crédito permite quitação à vista, o que dá ao comprador uma margem maior para negociação.

Mas você sabia que também é possível utilizar cartas contempladas para construir ou reformar?

Confira a seguir como essas operações ocorrem e descubra como utilizar sua carta contemplada para conquistar ou melhorar seu lar, doce lar.

Por que usar cartas contempladas na reforma e construção?

Tanto a construção quanto a reforma de uma casa exige bastante planejamento e cuidado para que o prazo – e o orçamento – não seja estourado. 

Por isso, ter um dinheiro separado e direcionado especialmente a esse fim é o mais indicado, pois desse modo temos uma maior previsibilidade de quanto tempo e dinheiro serão gastos na empreitada.

Outra opção para ter todo o dinheiro disponível logo no início dos trabalhos é o empréstimo imobiliário, mas cabe ressaltar que, assim como em financiamentos, os juros costumam ser muito altos e o valor final se torna bem mais elevado.

Desse modo, podemos facilmente concluir que a carta de crédito imobiliária contemplada é a melhor escolha!

Assim, mais do que apenas adquirir uma casa, apartamento ou terreno próprio, você consegue deixar seu espaço da maneira que preferir, com acabamento de acordo com seu gosto e sem colocar em risco sua segurança financeira. 

E dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) comprovam que usar cartas contempladas para reforma é uma tendência que está cada vez mais em alta. 

Segundo a ABAC, a quantidade de consorciados que opta por utilizar o valor do consórcio para construções ou reformas subiu de 9% para 19,6% entre os anos de 2017 e 2019, tornando essa a terceira opção dentre os usos mais populares das cartas.

Como usar carta de crédito para reformar ou construir?

Para ter o valor da carta de crédito liberado para utilização, é preciso seguir algumas etapas:

Para construir, o titular da carta contemplada deve apresentar um cronograma da obra à administradora, no qual devem constar as etapas da construção – fundação, estrutura e acabamento – e o orçamento previsto para cada uma delas.

O valor é disponibilizado de acordo com a apresentação de notas fiscais e conforme a obra vai avançando, o que também ajuda na organização financeira e permite fazer planos com a tranquilidade de que eles caberão no orçamento previsto. 

No caso de reforma, um cronograma de gastos também deve ser apresentado. Mas, com a aprovação da documentação, o crédito é liberado integralmente, sem a necessidade de divisão pelas etapas descritas acima. 

Cartas contempladas é com a Cartas de Crédito

Agora que você já sabe das vantagens de utilizar cartas de crédito na reforma e construção, mãos à obra!

Para adquirir a sua carta contemplada, entre em contato com a Cartas de Crédito, empresa que, há mais de 30 anos, oferece as melhores condições do mercado, com excelentes preços e garantia de segurança em todas as operações.

Temos soluções para pessoas físicas e jurídicas e, para saber mais, é só entrar em contato conosco pelo site. Ficaremos felizes em ajudar você!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.