Cartas de crédito contempladas para empresas: invista no seu negócio sem taxa de juros e dívidas!

Todo empreendedor deseja ver sua empresa prosperar a cada ano. Para isso, precisam investir em tecnologias, novas frotas, adquirir imóveis, entre outros investimentos importantes para empresas. 

Contudo, em um cenário econômico conturbado, cheio de incertezas como o que estamos vivendo, muitos empreendedores enfrentam dificuldades para conseguir investir em melhorias sem entrar em dívidas – que muitas vezes viram uma bola de neve.

A saída que muitos negócios encontraram foi o consórcio para empresas. Essa solução conta com as melhores condições de pagamento, conhecida – principalmente – por ser uma modalidade de compra programada.

Isso significa que é uma forma de investir com cautela, programação e planejamento. É por isso, inclusive, que o consórcio evita que empresas entrem em dívidas. 

Mesmo com tantos benefícios, essa modalidade tem um único problema para alguns investidores: funciona a longo prazo. Muitos empreendedores têm urgência em fazer melhorias na empresa, por isso, acabam desistindo do consórcio.

Eis que há uma ótima alternativa que une as vantagens dessa modalidade com a compra imediata. É a chamada compra de consórcio contemplado. No entanto, para entender do que essa alternativa se trata, é preciso compreender como o consórcio funciona e suas vantagens para as empresas. 

É exatamente isso que trataremos ao longo deste conteúdo, o que é e como os consórcios procedem. Em consequência, explicaremos as vantagens de comprar as cotas contempladas e os porque é uma ótima oportunidade para empresas. Acompanhe! 

Consórcio para empresas: como funciona?

Consórcio é uma modalidade de compra em grupo em que empresas com os mesmos interesses se reúnem. Exemplo: uma organização deseja ampliar sua rede e infraestrutura comprando imóveis. 

A administradora – empresa que organiza o consórcio – reunirá esse empreendedor com outras empresas que tenham esse mesmo objetivo. Assim todas começarão a pagar parcelas mensais, contribuindo para a criação de um fundo coletivo. 

As parcelas são menores do que as de um financiamento, por exemplo. Esse fundo terá dinheiro o suficiente para que todas as empresas consorciadas recebam o valor do investimento (que pode ser de um imóvel, veículos, serviços, maquinários etc) à vista. 

Essas contribuições são feitas por todas as empresas até o final do contrato. Todos os meses a administradora realiza uma assembleia, na qual ocorre um sorteio que contemplará uma das organizações consorciadas.

Sorteada? Isso mesmo. A alma do consórcio são os sorteios. Todas as empresas – que ainda não foram contempladas – podem ser sorteadas mensalmente para receber carta de crédito, documento com o valor total da compra do bem desejado.

As organizações que quiserem adiantar essa contemplação podem oferecer os lances durante essas assembléias. Quem der o maior lance, leva a cota contemplada.

Depois, todas as empresas, inclusive as contempladas, continuam a fazer o pagamento das parcelas até terminar o contrato do consórcio. Afinal, ainda será preciso contribuir para o fundo coletivo para que todos do grupo recebam a cota. 

O consórcio acaba quando todas as empresas receberem a cota contemplada para investir no seu negócio como desejam.  Todos os custos com o consórcio, que são a taxa de administração para a administradora,  de fundo de reserva e de seguro; somados são menores do que uma parcela de um financiamento.

Além de que é um valor fixo, não há cobrança de juros ou acréscimos ao longo do contrato – o que evita surpresas desagradáveis. 

Como funciona a compra de consórcio contemplado

Com o funcionamento do consórcio em mente, ficará mais fácil compreender a compra de cotas contempladas. Como vimos, a contemplação depende dos sorteios e lances. Desta forma, é possível que o consorciado seja o primeiro a ser sorteado ou somente o último.

Não dá para prever. Por isso, é considerado um modelo de investimento a longo prazo. Para evitar essa espera, a compra de cartas de crédito funciona da seguinte maneira:

A empresa busca por administradoras que ofereçam essas opções e compra a carta contemplada de algum consorciado – que desistiu da aquisição daquele bem, está reinvestindo o valor ou qualquer que seja o motivo de sua venda.

Após o pagamento, a administradora passará a titularidade da cota para a empresa que entrará no grupo do consórcio com status de contemplado, com a carta de crédito em mãos para comprar o bem que deseja.

Depois, continuará pagando as parcelas restantes até o final do contrato do consórcio – assumindo todas as questões legais e financeiras do grupo durante os próximos meses. 

Ou seja, une as boas condições de pagamento do consórcio com a compra imediata do bem. Permitindo um investimento mais rápido para seu negócio. É legal? Essa atividade é permitida e regulamentada por lei, completamente segura.

O cuidado principal é sempre realizar esse procedimento com administradoras confiáveis para não ter transtornos futuramente. Simples assim! Empresas conseguem planejar seus investimentos sem dívidas ou surpresas negativas.

Assim é mais fácil prosperar nos negócios!

Conte com a Cartas de Crédito

A Carta de Créditos é uma empresa com anos de experiência e referência no mercado. Oferecemos diversos consórcios contemplados com total segurança, transparência e confiança. 

Se estiver com alguma dúvida, entre em contato conosco para conhecer nossas opções de cartas de crédito e solucionar qualquer que seja a sua pergunta. Aguardamos seu contato para crescermos juntos!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.