Como vender consórcio?

O principal objetivo dos consórcios é a contemplação. As pessoas desejam conseguir as cartas de crédito o quanto antes para adquirir o bem que tanto desejam. 

Contudo, há uma alternativa extremamente interessante para os consorciados: a venda de consórcios – sejam eles contemplados ou não. Essa é uma alternativa de investimento que pode te trazer grandes resultados.

O retorno financeiro pode ser muito alto. Você pode vender o consórcio porque deseja investir o dinheiro, porque desistiu da compra daquele bem ou por qualquer outro motivo.

A cota do consórcio é sua, se quiser vender, sabendo estipular o valor adequado, com certeza, você terá bons resultados. A seguir, saiba mais sobre a venda de consórcios e seus benefícios.

E mais: entenda onde vender essas cotas com segurança. Acompanhe!

Tudo que você precisa saber para vender consórcio

O mercado de consórcios existe desde 1960, ao contrário do que muitos pensam, não é um setor novo. Desde  a década de 60, portanto, essa modalidade vem se  firmando como uma das melhores opções para aquisição de bens e serviços de alto valor.

É indicado, especialmente, para as classes B, C e D – geralmente, as que optam por financiamentos e outras modalidades de compra com juros altos e menos benefícios que os consórcios.

Os números do setor são impressionantes e crescem a cada nova pesquisa. O consórcio vem se popularizando e batendo recordes incomparáveis, se tornando uma das principais opções de compra para os brasileiros. 

A cada ano, cada vez mais pessoas adquirem uma cota de consórcio e realizam sonhos por meio dessa modalidade. Ano após ano, esse segmento bate recordes de pessoas ativas, entre outros números incríveis.

Dentre os motivos para tanto sucesso estão os benefícios que oferece ao consorciado. O consórcio oferece as melhores condições de pagamento do mercado, não cobra juros e permite que os consorciados se planejem financeiramente.

Também não cobra parcela de entrada, é um modelo de compra planejada, entre tantas outras vantagens. Um dos grandes diferenciais do consórcio, que muitos não dizem, é a possibilidade de vendê-lo.

Ou seja, desistir da compra ou até mesmo usar essa modalidade como investimento. Saiba mais!

Venda seu consórcio e veja os benefícios

Historicamente, quando consorciados mudam de planos ou, por qualquer outro motivo, desejavam desistir de suas cotas, eles passavam por um processo bastante burocrático. 

Eram poucas alternativas de compradores oficiais e suficientemente seguros. O caminho era encontrar uma empresa que comprava consórcio e resolver toda a transação presencialmente.

A conferência dos dados da cota e do comprador, idas a cartórios ou procurações, transferência de titularidade, entre outros processos, precisam ser – todos – presencialmente.  

O que desanimava a maioria dos consorciados e os deixava com uma sensação de insegurança. Hoje em dia, tudo isso mudou. A venda de consórcio é simples, segura e pode ser feita até mesmo pela internet.

Essa praticidade aumentou as possibilidades dos consorciados. Eles podem vender a cota e utilizar o valor da venda como investimento, seja para adquirir o bem que deseja ou não.

Podem vender porque mudaram os planos e desejam ter a quantia em dinheiro em mãos, entre outras possibilidades.

Como saber quanto vale uma cota de consórcio?

Antes de vender, vamos a questão: quando vale a cota de um consórcio? Isso depende muito! O valor de um consórcio depende de vários fatores, os quais são extremamente importantes.

O primeiro deles é a situação da sua cota, se ela está ativa, cancelada ou se ela já foi contemplada (nestes casos, ela vale ainda mais). Além disso, quanto você já pagou também deve ser considerado.

No caso de cotas canceladas, a porcentagem (entre o montante pago) que estava destinada à taxa de administração, aos seguros, e quanto correspondia de fato ao fundo comum do seu consórcio deve ser analisada com cuidado, é um dos principais fatores que determinam o valor da cota.

Também é importante verificar quantos meses restam para o recebimento do seu crédito, isto é, quanto tempo falta para o final do período contratual, entre outros aspectos importantes

Todos esses fatores entram no cálculo que vai determinar quanto vale a sua cota, vendendo agora – não é um preço fixo para o próximo ano, por exemplo. Se demorar para vender, vale um reajuste de valores.

Como e onde vender consórcio?

O primeiro passo é encontrar uma empresa que compre consórcios de alta qualidade e experiência neste mercado. A Cartas de Crédito, por exemplo, é uma boa alternativa.

Estamos há anos no mercado, oferecendo transações confiáveis e de alta qualidade. Aqui o processo é muito simples: entre em contato conosco, vamos realizar uma proposta pela cota contemplada e se estiver de acordo, daremos continuidade a transação de forma simples, rápida e segura.

Entre em contato!

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência dos usúarios e coletar estatística de navegação. Ao continuar em nosso site você aceita tais condições.